Um idoso atacado precisou ser reanimado pelos bombeiros

O ataque de abelhas registrado no início da tarde desta quarta-feira (09) no Jardim Anache, em , deixou cinco da mesma família feridos, três adultos e duas crianças. Um idoso foi encaminhado a Santa Casa em estado grave e precisou ser reanimado em uma USA (Unidade de Saúde Avançada) do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência)

Uma criança brincava no quintal de casa e acertou a colmeia, que estava dentro de uma caixa d´água desativada nos fundos da residência, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A dona da casa, o irmão, os dois filhos e o idoso foram picados pelas abelhas e encaminhados para atendimento. O idoso teve parada cardiorrespiratória em razão de choque anafilático e precisou ser reanimado no caminho da Santa Casa.

A mulher, o irmão, que é deficiente auditivo, e o filho foram encaminhados, segundo o sargento Anderson do Corpo de Bombeiros, para a UPA Coronel Antonino. O outro filho da mulher “sofreu duas picadas e não manifestou reação alérgica”, segundo o sargento. A criança foi enviada para casa de parentes.

“A colméia de abelhas Europa é muito grande. Nós usamos fumaça, tampamos a caixa d'água e isolamos o local. A noite voltamos para fazer o extermínio”, disse o sargento Anderson.