‘Categoria satisfeita representa segurança eficiente', diz

Na manhã desta sexta-feira (1º), (PSB) assume a (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) no auditório da Governadoria. Ao mesmo tempo, policiais civis paralisam o trabalho em protesto por melhorias na categoria. Durante a posse, o deputado estadual José Carlos Barbosa foi cauteloso ao afirmar que ainda vai tomar conhecimento das reivindicações.

Com relação às manifestações, o atual secretário afirma que respeita o protesto, mas que a questão de negociação salarial não envolve a Sejusp, e sim o governo do Estado. “De qualquer forma, vamos conversar com as categorias e, na medida do possível, trabalhar”, diz Barbosinha. Ele ainda afirma que “Categoria satisfeita representa segurança eficiente”.

Durante a posse, Barbosinha também destacou o trabalho do ex-secretário Silvio Maluf “Vamos manter o excelente trabalho que vinha sendo feito, pois é muito importante a integração das forças policiais”. O novo secretário também afirma que ‘acabou de chegar' e ainda deve tomar conhecimento da estrutura da secretaria, para buscar, através da gestão, eficácia na utilização dos recursos.

“É muito cedo para detalhar investimentos específicos”, afirma o secretário que ainda diz que pretende melhorar as condições de trabalho e infraestrutura no que diz respeito a equipamentos dos oficiais do Estado.