Assaltante sofre acidente e acaba preso horas depois de roubar motocicleta

Comparsa também foi preso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comparsa também foi preso

Motocicleta roubada de um casal na madrugada de sábado (9), foi recuperada durante a noite após o assaltante sofrer acidente de trânsito com o veículo e tentar fugir. O roubo ocorreu na Rua André Pace, no Guanandi, e o veículo foi recuperado na casa de um dos ladrões, em um condomínio na Rua Evelina Selingardi, no Dom Antônio Barbosa.

Conforme informações da polícia, foram presos Elvis Alves Pereira, de 24 anos, e Wanderson Silva Galvão, de 19 anos. As vítimas, homem de 30 anos e mulher de 28 anos, estavam sentadas na calçada, na frente de casa, quando os assaltantes se aproximaram. A dupla estava armada e roubou celulares e a motocicleta das vítimas, uma Honda Fan preta.

Já por volta das 18h40, policiais militares foram informados sobre o roubo da motocicleta quando entraram em serviço e obtiveram as características dos assaltantes. Os militares fizeram rondas pelo Dom Antônio Barbosa, onde a moto havia sido vista, e receberam informação de que o suposto assaltante teria sofrido uma queda acidental e estava em um condomínio do bairro.

No prédio, os policiais encontraram a moto e o morador do local, Wanderson Silva. Ele confessou o roubo e entregou o comparsa, que teria a arma de fogo. Os policiais foram até a casa do outro suspeito, Elvis, que entregou o revólver calibre .32, que estava escondido em um armário.

A dupla foi presa em flagrante e reconhecida pelas vítimas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. O caso foi registrado como roubo, roubo majorado pelo emprego de arma e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os dois rapazes já tem passagens por roubo, segundo a polícia.