Assaltante ‘azarado’ foge ao ver PMs logo após roubo, cai da moto e é preso

Comparsa foi preso e adolescente apreendido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comparsa foi preso e adolescente apreendido

Na noite de quarta-feira (13), Guilherme Henrique, de 24 anos e Osvaldo Campos, de 36 anos, foram presos em flagrante por cometerem roubos na região do Itamaracá e Vilas Boas. Três vítimas reconheceram os suspeitos e um adolescente de 15 anos também acabou apreendido.

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais do Gecam (Grupamento Especializado com o Apoio de Motocicletas), do Vilas Boas, fazia rondas pelo Tiradentes quando abordou um motociclista. O suspeito fugiu e acabou caindo da motocicleta. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38 com 4 munições intactas e uma deflagrada, além de uma sacola com roupas.

Enquanto o suspeito era entrevistado, os militares foram informados via rádio que um homem, com as mesmas características do motociclista, roubou um casal no Jardim Itamaracá. O assaltante foi identificado como Guilherme e a informação é de que as vítimas tiveram uma sacola de roupas roubadas, que foi apreendida com o rapaz.

A motocicleta usada por Guilherme também pertencia ao casal, uma Honda Fan, que foi posteriormente encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Os militares ainda receberam informação de que o mesmo assaltante, com um comparsa, cometeu um assalto no Vilas Boas, ocasião em que a vítima teve o celular roubado.

A vítima conseguiu rastrear o aparelho, que estava na Rua Bela Cintra, no Tiradentes. Os PMs encontraram Osvaldo e o adolescente de 15 anos com o celular e a moto da segunda vítima, que tinha sido abandonada em um terreno baldio. Todos foram encaminhados para a delegacia, onde os casos de roubo majorado pelo concurso de pessoas, emprego de arma, associação criminosa e corrupção de menor foram registrados.