Aprovados em curso, 103 guardas municipais passam a usar arma de fogo na Capital

Formatura foi nesta segunda-feira 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Formatura foi nesta segunda-feira 

Depois de participar de treinamento que durou dois meses, 103 servidores da Guarda Civil Municipal estão autorizados a usar arma de fogo durante exercício da função. Nesta  segunda-feira (19) aconteceu a formatura dos patrulheiros da Guarda.

A cerimônia de formatura aconteceu na sede da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e contou com a participação do prefeito Alcides Bernal (PP) e autoridades que atuam na área da segurança pública em Campo Grande.

Ao todo, os guardas tiveram 600 horas aula do curso e na preparação, tiveram instrução de tiro, técnicas de abordagem, além de 176 horas de capacitação para emprego de arma de fogo. No início, 180 vagas foram abertas, destas, 103 conseguiram se formar no curso.

Além da formatura dos servidores da Guarda, na cerimônia foram repassados à instituição 25 armas calibre 12, 275 revólveres calibre 38, seis bicicletas,  16 capacetes, 25 armas, 203 coletes balísticos.

Em seu discurso, Bernal afirmou que este é um avanço na segurança pública municipal, além de ser o primeiro passo para armar toda a Guarda Municipal. Enquanto fazia a entrega simbólica das armas aos guardas, o prefeito disse que torce para que o uso efetivo do armamento não seja necessário. “Espero que tudo se resolva na conversa sem que seja necessário o confronto”, relatou.

 

Conteúdos relacionados