Caso aconteceu nesta manhã (25)

Um homem de 38 anos foi encontrado morto neste domingo (25), e, segundo seu pai, foi três vezes em dois postos de atendimento em busca de ajuda médica. Nas três vezes, ele chegou a ser atendido, medicado, e foi enviado de volta para casa. Não se sabe a causa da morte, mas a vítima, identificada como Pedro Alberto Scherer, vinha se queixando de fortes dores abdominais desde o dia 21 de dezembro.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, registrado como “vítima fatal” por seu pai, no dia 21 ele se dirigiu até o CRS Tiradentes para atendimento médico. Lá ele foi consultado e liberado para ir pra casa, na Vila Sobrinho. No dia 22 ele retornou ao mesmo local, e após tomar uma medicação, foi liberado pelos médicos. Porém, como as dores não passaram, segundo informações do pai da vítima, no dia 23 de dezembro ele foi até a UPA da Vila Almeida. mais uma vez, ele foi atendido, tomou soro, e foi liberado após ouvir do médico que poderia ser cálculo renal. No local ele chegou a fazer alguns exames, mas nada mais foi dito pelos médicos a ele ou à família.

Neste sábado (24), o pai de Pedro saiu de casa para passar a Ceia de Natal e deixou o filho em casa, já que o mesmo não conseguia se alimentar, estava se queixando de dores e disse que estava se sentindo ansioso, com pressão alta. Segundo a testemunha, ele se fechou no quarto.

Neste domingo, por volta das 8h30, o pai entrou no quarto para falar com o filho e o encontrou morto, já com a pele fria. O comunicante acionou a Polícia Militar, que chamou uma ambulância do Samu e constatou o óbito.