Dupla ainda tentou fugir furando barreira da Receita Federal

Um jovem de 20 anos foi preso e uma adolescente de 14 anos apreendida com um carro roubado em , a 435 quilômetros de Campo Grande. Os dois foram perseguidos pela polícia, furando a barreira da Receita Federal, mas foram pegos no Paraguai.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 8h de sábado, uma equipe do 11° BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Bela Vista recebeu a informação de que um veículo Astra de cor preta teria sido roubado na cidade de Porto Murtinho e estaria sendo levado para Bela Vista.

A vítima, de 37 anos, disse que por volta das 3h30 estava na Orla de Porto Murtinho, quando dois homens e uma adolescente o renderam e anunciaram o assalto. Os dois indivíduos estavam de posse de armas de fogo, amarraram a vítima e o deixaram em um matagal na zona rural do município. Quando a vítima conseguiu ajuda, foi realizado o contato com a Polícia Militar de Caracol, que solicitou apoio à Bela Vista.

A Polícia Militar de Bela Vista encontrou o carro, deu ordem de parada, mas o condutor desobedeceu e seguiu em alta velocidade rumo a fronteira. Ele tentou ainda atropelar uma guarnição que fazia barreira nas proximidades da Receita Federal, onde o carro furou o bloqueio e seguiu para o Paraguai.

O fato foi comunicado ao Exército Paraguaio e à Polícia Nacional do Paraguai, que permitiram à polícia brasileira entrar no país.

O autor, que estava de posse de um revólver calibre 32, e a adolescente infratora de 14 anos foram localizados e encaminhados à Delegacia de Polícia Paraguaia para procedimentos administrativos e depois conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista.