Após cinco meses, polícia apreende adolescente envolvido em roubo a mototaxista na Capital

Outro envolvido morreu após trocar tiros com a polícia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Outro envolvido morreu após trocar tiros com a polícia

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar apreenderam na manhã desta sexta-feira (17) no Jardim Danúbio Azul um adolescente, de 17 anos, que estaria envolvido em um roubo a dois mototaxistas ocorrido em janeiro deste ano. A ação foi feita por ele e mas um comparsa que acabou morrendo durante troca de tiros com a PM.

De acordo com informações policiais, por volta das 11h30 durante rondas pelo Jardim Danúbio Azul os policiais avistaram dois rapazes em uma motocicleta que ao perceberem a presença da polícia começaram a esboçar atitude suspeitas. Após checagens foi constatados que havia um mandado de busca e apreensão contra um deles, de 17 anos.

O adolescente foi encaminhado para à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude ). O mototaxista Jaime Francisco Almeida reconheceu o menor que não havia sido capturado no dia no roubo. Com ele a polícia encontrou dois aparelhos celulares.

Roubo e morte

Segundo a Polícia Civil, o mototaxista teria recebido ligação para realizar uma corrida na Rua Uraça, no Jardim Columbia. Ao se deslocar para o local juntamente com outro colega, os dois mototaxistas foram abordados por dois homens, que solicitaram corrida até o Bairro Estrela Dalva.

Ao chegar ao local pedido, na hora de pagar a corrida, os dois homens não teriam concordado com o valor da corrida e um dos homens, que seria alto, magro, moreno e de rosto fino sacou um revólver e ordenou que o mototaxista entregasse sua pochete.

Depois do roubo, os dois assaltantes ordenaram que as vítimas fossem embora do local e, para intimidarem os mototaxistas, o rapaz que portava o revólver fez dois disparos para o alto. A polícia foi acionada e informada que um dos suspeitos teria entrado em um matagal, que fica atrás do Comando Militar.

Os policiais do Batalhão do Choque entraram no matagal atrás do autor Yan Alisson de Lima Vargas, e depois de duas horas foi localizado. Ao avistar os policiais, Yan teria disparo em direção aos policiais que efetuou disparos contra o autor que acabou alvejado.

Yan foi socorrido e levado para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu e morreu. O outro assaltante não foi localizado.

Conteúdos relacionados