Após bebedeira, motorista foge da polícia na contramão e diz que ‘não viu’ a viatura

Policiais atiraram contra o veículo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais atiraram contra o veículo

Na madrugada desta quarta-feira (9), por volta das 5 horas, Lucas, de 20 anos, foi preso em flagrante dirigindo embriagado e na contramão no centro da Capital. Ele teria tentado fugir da abordagem policial, houve tiros de munição de elastômetro e o rapaz ainda afirma que não viu a viatura.

Equipe da Polícia Militar fazia rondas pela Rua 26 de Agosto, quando viu o Celta preto, placas de Campo Grande (MS) na contramão. Segundo informações do boletim de ocorrência, os militares deram sinal sonoro para que o motorista parasse, mas o condutor teria saído em alta velocidade, seguindo para a Avenida Afonso Pena.

De acordo com a polícia, foi feito acompanhamento tático e os militares chegaram a fazer uso de munição de elastômetro calibre 12, mas o motorista não parou e continuou a fuga. O Celta atravessou semáforos vermelhos e só parou no cruzamento da Afonso Pena com a Rua Bodoquena, onde foi abordado.

O jovem de 20 anos revelou que havia consumido várias latas de cerveja em uma conveniência e parado por volta das 4h30. Ele se negou a fazer o teste de bafômetro, mas foi confeccionado termo de constatação de capacidade psicomotora pelos policiais, pois o motorista estaria visivelmente embriagado.

Na delegacia, os policiais perguntaram sobre desobedecer a abordagem e o motorista disse que não viu a viatura, sendo que o veículo estava com giroflex ligado e com sinais sonoros. O rapaz foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado como conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e desobediência.

Conteúdos relacionados