Homens de 52 e 61 anos foram presos

Por volta das 21 horas de sábado (12), Guilherme Joviano Abreu Alves, de 52 anos, e Celso Romildo de Rezende, de 61 anos, foram presos em flagrante por na região de , a 225 quilômetros da Capital. Eles conduziam um carro carregado com maconha, que tombou durante perseguição policial.

Segundo o boletim de ocorrência, equipe policial fazia fiscalização na frente da base do 14º BPMRv (Batalhão da Polícia Militar Rodoviária), na MS-162, quando um carro que se aproximava foi abordado. O motorista não obedeceu a ordem de parada e fez manobra de retorno em meio aos canteiros centrais, fugindo em alta velocidade.

Foi feito acompanhamento tático pela equipe policial por aproximadamente 30 quilômetros e, ao tentar entrar em uma estrada vicinal, o motorista tombou o carro, um Fiat Palio Weekend placas OQW-9688 de Uberlândia (MG). Os ocupantes do veículo ainda tentaram fugir correndo, mas foram detidos.

Os policiais constataram que o carro estava carregado com tabletes de maconha, 111 no total, pesando 123 quilos da droga. Os suspeitos disseram terem sido contratados para levarem a droga até Minas Gerais e que pegaram o carro já pronto na frente do Correio Central de Ponta Porã. Eles receberiam R$ 3 mil pelo serviço, além de um quilo do entorpecente.

A dupla responderá por tráfico de drogas e associação criminosa, além de adulteração de sinal identificador do veículo, já que as placas que estavam no carro eram falsas.