Caso ocorreu na Capital

Na madrugada deste domingo (4), dois jovens de 20 e 21 anos foram presos em flagrante com armas de fogo na região do Jardim Colibri. Vinícius Miranda Gonzales e Douglas David Benassi Junior foram detidos e as armas, uma pistola e um revólver, foram apreendidos.

Conforme informações da polícia, equipe do Gecam (Grupamento Especializado Com Apoio de Motocicletas) fazia rondas pela região quando viu um grupo de aproximadamente seis pessoas. Os militares fizeram abordagem e, em busca, foi encontrada uma pistola com 13 munições intactas. Ninguém assumiu ser dono da arma, mas um dos jovens demonstrou estar bastante nervoso.

Os policiais pediram o celular do rapaz e encontraram uma foto dele com a pistola. Ele negou ser proprietário da arma e indicou Vinícius como sendo o dono. Neste momento, o irmão do jovem apareceu e disse que se fosse um revólver apreendido, pertencia ao ‘Alemão’, Douglas. Nisto, o rapaz acabou confessando que tinha um revólver em casa.

O revólver calibre 22 sem munições também foi apreendido na casa do rapaz e os dois suspeitos acabaram presos. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga como porte e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.