Agentes penitenciários iniciam greve nesta segunda-feira

Será apresentada contraproposta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Será apresentada contraproposta

Na manhã desta segunda-feira (2), agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul iniciam greve, conforme aprovado pela categoria em assembleia geral no dia 7 de abril. Apesar disso, o governo marcou nova reunião com os representantes.

Conforme o Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária) de Mato Grosso do Sul, nesta manhã será apresentada contraproposta à categoria por parte do governo, por conta de reajuste salarial. Às 14h30, agentes se reunirão na sede do sindicato para discutir a devolutiva do governo no que diz respeito a reposição salarial e aumento em cima do ganho real da categoria.

Após a reunião, será decidido também se os servidores mantêm ou não a paralisação das atividades e, em caso de continuidade, será formada uma comissão de greve. “A categoria precisa do apoio de todos, precisamos que o governo nos enxergue e tenha conhecimento das nossas insatisfações enquanto trabalhadores. O que vamos tratar em assembleia é muito mais do que a valorização dos nossos servidores, é nossa segurança, são nossas condições de trabalho e são nossos salários que precisam de reajuste”, afirma o representante da categoria André Santiago em nota divulgada pelo sindicato.

Conteúdos relacionados