Eles aguardam posicionamento do governo

Na segunda-feira (25), agentes penitenciários que atuam no Presídio de Segurança Máxima de paralisaram as atividades de rotina e, desde então, agentes que atuam em cidades do interior do Estado também aderiram ao protesto. Até esta quinta-feira (28), o movimento já atingiu 9 cidades.

De acordo com o (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária) de Mato Grosso do Sul, já paralisaram agentes de Campo Grande, , Jardim, Cassilândia, Bataguassi, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, e, hoje, servidores de Três Lagoas também aderem à paralisação.

Falta de segurança

De acordo com o sindicato, a paralisação em Campo Grande, que desencadeou o protesto, foi solicitada pelos servidores. Os agentes afirmam que trabalham com medo, por conta dos últimos acontecimentos, como a intoxicação de seis agentes e ameaças sofridas. As atividades, que já estão paralisadas, são o banho de sol, trabalhos, visitas, escola, entre outras que os presos fazem dentro do estabelecimento.

Com isso, os detentos permanecerão nas celas, mas os agentes seguem atuando nos presídios. A categoria segue aguardando um posicionamento definitivo do governo por melhorias nas condições de trabalho e segurança dos agentes.