A vistoria aconteceu em Três Lagoas 

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) realizou nesta quinta-feira (20) operação pente-fino na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, a 326 quilômetros de . Foram apreendidos celulares, carregadores, chips, fones de ouvido, e também litros da bebida artesanal feita pelos presos, conhecida como Maria Louca.Agentes penitenciários apreendem celulares e ‘Maria Louca’ em operação pente-fino

As revistas nas celas e no pátio duraram cerca de 2h30 e foi realizada por 25 agentes penitenciários. Além disso, quarenta policiais militares auxiliaram nos trabalhos, atuando na retirada e contenção dos internos.

Foram apreendidos, 11 Celulares, 10 carregadores, sete chips, sete fones de ouvido, além da bebida artesanal feita pelos presos com restos de alimento, a Maria Louca. Utensílios adaptados para produzir a bebida também foram encontrados pelos agentes.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Aílton Stropa Garcia, as fiscalizações nos presídios são constantes, e atendem a determinação do Governo do Estado. O objetivo é a manutenção da ordem e da disciplina no ambiente prisional, já que retira do poder de detentos materiais ilícitos. “Somente em 15 dias esta é a quarta operação que realizamos”, destaca.