Agentes frustram entrega de maconha na Máxima e deixam presos sem droga

Tabletes foram apreendidos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tabletes foram apreendidos

Detentos do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande vão ficar sem uma ‘encomenda’ de droga que chegou na véspera do fim de semana. Tabletes de maconha que teriam sido arremessados pela muralha foram apreendidos no início da manhã desta sexta-feira (4).

Segundo informações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), agentes penitenciários interceptaram 16 tabletes de maconha que estavam nas proximidades da linha de tiro do Pavilhão I. A droga teria sido arremessada pela muralha, mas foi interceptada durante verificação de rotina feita pelos agentes.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen Ailton Stropa, o trabalho de verificação de setores em que é possível que ocorra o lançamento de produtos de fora da unidade penal é uma ação rotineira dos agentes penitenciários. “É um desafio diário, somado às revistas em visitantes, operações pente-fino e demais procedimentos de segurança que são necessários para dificultar o uso de drogas, celulares entre outros materiais e equipamentos que não são permitidos em presídios”, finaliza Stropa

Conteúdos relacionados