Adolescentes têm 45 e 90% dos corpos queimados após fusca pegar fogo e bater

Garotos de 11 e 13 estão em estado grave e seguem sedados na Santa Casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Garotos de 11 e 13 estão em estado grave e seguem sedados na Santa Casa

Dois adolescentes, que não tiveram as identidades reveladas, tiveram 45 e 90% dos corpos queimados após o fusca em que estavam colidir contra um barraco, na rua Poética, bairro Portal Caiobá e pegar fogo. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, o estado clínico do condutor é o pior, mas ambos seguem sedados para evitar dores.

Conforme a assessoria do hospital, os dois estão entubados e a equipe médica investiga se as vias aéreas das vitimas foram afetadas.

Ana Paula Vitorino, de 28 anos, é mãe do adolescente de 11 anos, que teve 45% do corpo queimado. Ela disse à reportagem que os dois são amigos, e que disseram que iriam colher mangas. Sobre o carro, afirmou desconhecer a origem e propriedade.

Já Tatiane Cristina Barros de Souza, de 27 anos, mãe do adolescente, de 13 anos, que teve 90% do corpo queimado, disse que um homem identificado apenas como “Natalino” que teria dado o carro aos meninos. À reportagem, a mulher disse que ele seria um “sem vergonha”.

A serviços gerais, Rosângela Ortega, que mora no barraco atingido contou que tomava tereré com o vizinho quando viram o fusca em alta velocidade vindo em suas direções, em chamas. Ela disse que um tanque improvisado com combustível (galão de 5 litros), estava dentro do veículo.

No local do acidente, testemunhas também confirmaram ao Jornal Midiamax que o carro começou a pegar fogo antes da colisão. 

O caso foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), da Vila Pirantinga e é registrado pela delegada Marina Lemos plantonista da unidade, que deve apurar a propriedade do veículo.

O responsável por repassar o automóvel aos adolescentes deve responder pelo crime.

(Matéria editada às 17h14 para inclusão de informações)

Conteúdos relacionados