Adolescente suspeito de homicídio mata amigo da vítima que prometeu vingança

Adolescente de 16 anos foi apreendido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Adolescente de 16 anos foi apreendido

Na noite de quarta-feira (10), às 19h15 Cleber Silvério de Souza, de 39 anos, foi morto a tiros no Bairro Tiradentes, região sudeste de Campo Grande. Segundo a polícia, o autor do crime é um adolescente de 16 anos que, algum tempo atrás, teria matado um amigo de Cleber.

De acordo com a Polícia Civil, Cleber estaria parado na esquina da Rua da Orquestra com a Rua da Tuba, no Tiradentes, quando foi atingido pelos 6 disparos de arma de fogo. Equipes da 4ª Delegacia de Polícia Civil e SIG (Setor de Investigações Gerais) iniciaram as investigações e chegaram até o autor do crime, um adolescente de 16 anos.

Os policiais foram até a residência do jovem, onde ele foi encontrado e apreendido. Ele conta que estava sozinho na hora do crime, mas conforme as investigações, há suspeita de que o irmão do infrator, outro adolescente, pilotava a motocicleta no momento do homicídio. Questionado sobre o motivo do crime, o adolescente teria dito que estava se livrando de ameaças.

Conforme depoimento do jovem para a polícia, ele seria o autor do assassinato de um amigo de Cleber. O homem então teria começado a fazer ameaças ao adolescente e ele achou por bem matar a vítima, que dizia que vingaria a morte do amigo. A arma usada no crime não foi encontrada e o jovem alega que a jogou em um lago.

Também segundo a polícia, o adolescente teria participado de um furto a uma mansão no Carandá Bosque, no dia 31 de dezembro de 2015, ocasião em que foram furtados mais de R$ 40 mil em objetos e uma Mercedes avaliada em R$ 223 mil.

O caso deve ser tratado com homicídio doloso, quando há intenção, e o adolescente será encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados