Polícia

Adolescente é apreendido após executar desafeto e jogar arma em córrego da Capital

Vítima tinha várias inimizades

Renata Portela Publicado em 29/01/2016, às 15h25

None
fotopaulocoelho_0.jpg

Vítima tinha várias inimizades

Adolescente de 17 anos foi apreendido em casa, no Coronel Antonino, região norte de Campo Grande, na quinta-feira (28). Ele foi detido por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) que atuam na 5ª Delegacia de Polícia Civil, apontado como autor do homicídio de Billy Ferreira da Silva, de 22 anos, no dia 25 de janeiro.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, após investigações, foi confirmado que o adolescente de 17 anos seria o autor do crime. O jovem estava foragido e foi localizado em casa, no Bairro Coronel Antonino, e acabou confirmando aos policiais a autoria do crime. Ele ainda revelou que jogou a arma de fogo no córrego, localizado em frente ao Shopping Campo Grande.

O adolescente foi encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), que dará prosseguimento na investigação.

O crime

Billy foi executado com tiros que atingiram peito e costas na noite de segunda-feira (25), no Bairro Paulo Coelho Machado, por volta das 20h30. De acordo com informações policiais, a vítima estava sentada na frente de casa quando dois homens chegaram em uma motocicleta. O passageiro desceu e começou a efetuar os disparos atingindo Billy, que tentou fugir correndo para os fundos da residência.

Billy Ferreira pulou o muro e caiu no quintal de uma vizinha. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima não resistiu. A Polícia Militar e a perícia foram acionadas e o corpo foi encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). O irmão do rapaz disse à polícia que há três meses a vítima teria se metido em uma confusão com um homem, que teria desferido vários golpes de faca contra Billy.

Após este incidente, a vítima teria se envolvido em outra confusão com outra pessoa, ainda não identificada. Desta vez Billy estava armado com uma faca e ameaçou de morte um desafeto. Ainda segundo o irmão, o rapaz sofria várias ameaças de morte e teria uma rixa antiga com um homem identificado como 'Neguinho'.

Jornal Midiamax