Adolescente de 17 anos é apreendido pela Guarda Municipal com 20 quilos de maconha

Três quilos de haxixe também foram encontrados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três quilos de haxixe também foram encontrados

Uma denúncia anônima levou à GCM (Guarda Civil Municipal) à uma apreensão de quase 20 quilos de maconha e 3 quilos de haxixe em Campo Grande, no início dessa tarde (26). O flagrante aconteceu em frente à base da Guarda, na antiga rodoviária. Quem levava as substâncias é um adolescente de 17 anos.

De acordo com o GCM Marcos, que participou da apreensão, o adolescente trazia a maconha e o haxixe de Dourados – 225 km de Campo Grande – e declarou que “levaria para o Mato Grosso”. O Guarda também explicou que seria a primeira vez – conforme explicou o adolescente à polícia – que levava drogas para outro Estado. Ele chegou à Campo Grande em uma Van, que o deixou na antiga Rodoviária quando foi apreendido.

“A estranheza é o haxixe”, comentou Marcos. De acordo com ele, a aparição da substância não é comum. Duas viaturas e 6 Guardas Municipais participaram da apreensão.

Os 15 tabletes de maconha e 9 ‘bolas’ de haxixe tinham origem, conforme a Guarda, em Ponta Porã – distante cerca 346 km da Capital -, e seriam levados primeiro à Rio Verde de Mato Grosso e depois para o Estado de Mato Grosso. A droga foi levada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e o adolescente encaminhado à Depac (Delegacia de pronto atendimento comunitário) Piratininga.

Conteúdos relacionados