Adolescente da Capital é apreendido por furtar e tentar incendiar igreja no interior
O furto aconteceu na última quarta-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O furto aconteceu na última quarta-feira
A Polícia Militar identificou neste domingo (14) o autor do furto em uma igreja em Porto Murtinho, idade a 454 quilômetros da Capital, que antes de fugir acabou incendiado o local. O fato aconteceu na madrugada de quarta-feira (10).
De acordo com o site Porã News, o autor do furto é um adolescente de 17 anos que teve o nome preservado. Segundo a polícia, o adolescente contou que é morador de Campo Grande, mas estava no município por causa da facilidade que encontrou para realizar furtos e roubos.
O jovem foi encontrado depois de uma denúncia feita por populares. Os objetos furtados da igreja foram encontrados embaixo da cama do adolescente. Ele foi encaminhado para a delegacia do município e posteriormente transferido para Campo Grande com apoio do Conselho Tutelar. O jovem possui várias passagens e foi entregue aos familiares.
O caso
Na manhã de sexta-feira (12), foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho um caso de furto e incêndio ocorrido na madrugada de quarta-feira (10). Na ocasião, instrumentos musicais foram furtados de uma igreja e o ladrão fugiu após um incêndio ‘misterioso’ tomar conta do local.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar foram acionadas após Corpo de Bombeiros ir até a igreja, onde ocorria o incêndio. No local, os policiais contam que encontraram a igreja em chamas e os bombeiros trabalhando no combate do fogo. Após o serviço, o sargento da equipe informou os policiais que, a porta dos fundos do prédio e da cozinha estavam arrombados.
Além disso, consta no registro policial que vários eletrônicos, instrumentos musicais e até refrigerantes haviam sido separados, como se alguém tivesse deixado pronto para levar. Também foi constatado que vários móveis e objetos estavam espalhados pelo chão da igreja. Conforme a polícia, porta de vidro da entrada e janelas estavam quebradas.
A princípio, a suspeita é de que o incêndio teria começado na parte elétrica do prédio, pois havia muita fiação queimada. Na delegacia, um responsável pela igreja relatou que a parte elétrica do prédio é desligada durante a noite, descartando a possibilidade de curto-circuito.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Proposta quer cassar o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul após queda de al-Assad
O relator do projeto é o deputado Rodrigo Valadares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.