1,3 mil militares reforçarão segurança nas compras do fim de ano na Capital

‘Operação Cidade Tranquila’ será lançada dia 3

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

‘Operação Cidade Tranquila’ será lançada dia 3

O policiamento nas áreas comercias de Campo Grande receberão reforço de 1,3 mil militares, neste fim de ano, conforme anúncio do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), da PM (Polícia Militar), nesta terça-feira (29). A ação ocorre em razão do aumento do fluxo de pessoas pelo, Centro e principais avenidas da Capital, por conta do 13º salário e festividades natalinas.

O reforço é uma parceria da Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Conselhos Comunitários de Segurança.

Segundo o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o reforço do policiamento também ocorrerá no interior com foco na redução dos índices criminais, aumento da segurança e bem estar da população.

“Nós teremos um reforço substancial, Campo Grande, por exemplo, contará com um aumento de 400 policiais, desses 210 são alunos cabos que estão realizando curso de formação na Academia de Polícia Militar, totalizando 1.300 homens e mulheres nas ruas. Da mesma forma Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e o restante das cidades do interior, também terão reforço no policiamento ostensivo e preventivo neste final de ano”, frisou o secretário.

Para o Comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Waldir Ribeiro Acosta, responsável por Campo Grande, dentre os locais contemplados pela “Operação Cidade Segura” estão o grande centro e as principais avenidas dos bairros, como Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima, Raquel de Queiroz, Marquês de Pombal e Bom Pastor, que contarão com rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário, que serão realizadas por equipes de bicicletas, motos, viaturas duas e quatro rodas e policiamento montado.

Os locais escolhidos foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pela PM, através do serviço de inteligência e em consulta as associações. O policiamento terá início no dia 2 de dezembro com previsão de término em 8 de janeiro.

O lançamento oficial da “Operação Cidade Tranquila” e a apresentação da tropa será realizada no dia 3 de dezembro, às 9h, na Praça Ary Coelho, no centro da Capital.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados