1,3 mil militares reforçarão segurança nas compras do fim de ano na Capital
‘Operação Cidade Tranquila’ será lançada dia 3
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
‘Operação Cidade Tranquila’ será lançada dia 3
O policiamento nas áreas comercias de Campo Grande receberão reforço de 1,3 mil militares, neste fim de ano, conforme anúncio do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), da PM (Polícia Militar), nesta terça-feira (29). A ação ocorre em razão do aumento do fluxo de pessoas pelo, Centro e principais avenidas da Capital, por conta do 13º salário e festividades natalinas.
O reforço é uma parceria da Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Conselhos Comunitários de Segurança.
Segundo o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o reforço do policiamento também ocorrerá no interior com foco na redução dos índices criminais, aumento da segurança e bem estar da população.
“Nós teremos um reforço substancial, Campo Grande, por exemplo, contará com um aumento de 400 policiais, desses 210 são alunos cabos que estão realizando curso de formação na Academia de Polícia Militar, totalizando 1.300 homens e mulheres nas ruas. Da mesma forma Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e o restante das cidades do interior, também terão reforço no policiamento ostensivo e preventivo neste final de ano”, frisou o secretário.
Para o Comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Waldir Ribeiro Acosta, responsável por Campo Grande, dentre os locais contemplados pela “Operação Cidade Segura” estão o grande centro e as principais avenidas dos bairros, como Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima, Raquel de Queiroz, Marquês de Pombal e Bom Pastor, que contarão com rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário, que serão realizadas por equipes de bicicletas, motos, viaturas duas e quatro rodas e policiamento montado.
Os locais escolhidos foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pela PM, através do serviço de inteligência e em consulta as associações. O policiamento terá início no dia 2 de dezembro com previsão de término em 8 de janeiro.
O lançamento oficial da “Operação Cidade Tranquila” e a apresentação da tropa será realizada no dia 3 de dezembro, às 9h, na Praça Ary Coelho, no centro da Capital.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.