Vítima de furto tenta se vingar atirando em suspeito na rua em plena luz do dia

O autor dos disparos foi preso em flagrante

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O autor dos disparos foi preso em flagrante

Na manhã desta sexta-feira (4), por volta das 11h30, Josevan Ferreira de Camargo, de 22 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo em Corumbá, cidade a 444 quilômetros de Campo Grande. O autor do crime, Vicente Carlos Pio da Silva, de 49 anos, foi preso em flagrante.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, a equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fazia policiamento ostensivo preventivo na área central do município, quando foi informada sobre os disparos de arma de fogo. Os policias foram ao local, na Rua Delamare, atrás da Brigada Militar, onde encontraram Josevan.

A equipe de militares tinha a informação de que o suspeito usava bermuda branca, camiseta listrada e carregava uma camiseta azul nas mãos. Em buscas, Vicente foi localizado, usando tais roupas e levava com ele um revólver calibre 38. Havia quatro munições intactas e uma deflagrada na arma, além de três munições já deflagradas, guardadas no bolso do suspeito.

Vicente confessou o crime e ainda afirmou que tinha atirado em Josevan para vingar um furto. De acordo com ele, na madrugada desta sexta-feira, o carro dele estava estacionado na rua e o jovem teria furtado materiais de pesca e um tanque de gasolina de dentro do veículo. A vítima dos tiros não confirma o crime.

O caso é tratado como homicídio simples na forma tentada e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O revólver foi apreendido e Vicente preso em flagrante.

Conteúdos relacionados