Em 2015 foram registrados 110 casos, enquanto 2014 somou 45

A (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) registrou 110 casos de violência contra a mulher durante os quatro dias de festa do Carnaval deste ano. O número supera em 146% as ocorrências registradas no mesmo período de 2014, que somou 45 casos.

De acordo com a delegada Rosely Aparecida Molina, a diferença também é expressiva nas prisões em flagrante. Neste carnaval foram 24, enquanto no ano passado 9 prisões fecharam o feriadão. Para Molina, a inauguração da Casa da Mulher Brasileira intensificou o trabalho de prevenção à violência e incentivou as mulheres a buscarem ajuda.

“Os números resaltam a importância de uma delegacia especializada no atendimento à mulher aberta 24 horas e confirmam que elas estão confiando mais no trabalho da polícia”, resalta a delegada. 

Desde o dia 1º de janeiro, mais de 843 casos foram registrados nas duas delegacias, “um número muito alto para menos de dois meses do ano”. Neste domingo (22) o primeiro caso de homicídio doloso, , foi registrado no Jardim Anache em

Ainda assim outro casos mais graves, como tentativa de homicídio, não aconteceram. “As mulheres estão buscando ajuda, antes que crimes mais graves aconteçam e isso é um ótimo sinal”, conclui à delegada.

Morte

Suellen Pereira da Costa, de 28 anos, foi assassinada na noite deste domingo (22) pelo companheiro identificado como Roberto César Pereira Oliveira, de 32 anos. O autor teria esfaqueado a vítima antes de matá-la a tiros em frente a uma casa na Rua Abrão Anache no Bairro Jardim Anache.

De acordo com a Polícia Civil, neste domingo o casal, que estava junto a 7 anos, teria iniciado uma briga na casa onde morava. Lá, o autor teria golpeado Suellen duas vezes nas costas, mas ela conseguiu fugir e pediu ajuda para uma família que mora no bairro.

Já na casa das testemunhas, a mulher pediu água e aguardava o socorro quando Roberto chegou em um Gol GTS branco, desceu do carro já armado e atirou cinco vezes contra a ela. Antes dos disparos, o autor pediu desculpa para a família que tentava ajudar a companheira; “Me desculpem eu vou matar ela e ela sabe porquê”.