A vítima tinha acabado de sair do trabalho e chegava em casa quando foi abordada pelos assaltantes 

Um vigilante de 27 anos foi assaltado por dupla armada quando chegava em casa na noite desta terça-feira (24), por volta das 23h50, na Rua Doutor Fauze Saueia, no Jardim Los Angeles, região sul de .

Segundo a polícia, a vítima retornava para casa depois de sair do trabalho e na frente da residência foi abordado por dois homens que o mandavam passar a arma porque sabiam que era vigilante.

Ele disse que a arma ficava na empresa, neste momento os assaltantes mandaram a vítima deitar no chão e o revistaram. Os dois junto com ele entraram na casa e encontraram um dos cômodos fechados.

A vítima disse que a enteada de 19 anos estava no quarto. Os ladrões tentaram abrir a porta, mas sem sucesso. Os criminosos roubaram uma televisão de 42 polegadas, a mochila com documentos e R$ 700. A dupla fugiu levando a motocicleta Honda Titan azul, placa HTH-5527 de Campo Grande (MS).

Na fuga, eles levaram a vítima até a frente da casa e mandaram que ele corresse sem olhar para trás. Ao empreender fuga olhou e viu que um deles apontou o revólver e efetuou dois disparos.

O vigilante disse à polícia que um dos assaltantes era baixo, pardo, 1,60 m de altura, aparentando ter 18 anos e trajava short, casaco cinza de touca vermelha e tênis verde claro. Já o outro também baixo, pardo e de 17 anos.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.