Videomonitoramento na fronteira deve ter início antes do Natal, segundo Azambuja

Nove municípios receberão monitoramento 24 horas  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nove municípios receberão monitoramento 24 horas

 

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou na manhã desta quarta-feira (2), no lançamento do policiamento ostensivo de fim de ano, em Campo Grande, que o videomonitoramento na região de fronteira deve ter início no dia 21 de dezembro.

Reinaldo disse que nove municípios da fronteira serão monitorados 24 horas nesta primeira fase, Corumbá, Ponta Porã, Amambai, Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo, Dourados, Naviraí e Caarapó. Ainda de acordo com o governador, a primeira fase custará aos cofres estaduais R$ 2 milhões e 400 mil.

A PM (Polícia Militar) irá administrar o videomonitoramento da fronteira, segundo Reinaldo Azambuja. Em agosto o governo do Estado firmou um acordo de R$ 3,7 milhões com a empresa E2 Soluções em Tecnologia, válido por um ano, para fornecer equipamentos e treinamentos. O contrato foi publicado no Diário Oficial do dia 23 de agosto deste ano.

Reinaldo Azambuja ainda afirmou que a partir do momento que o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), lançado em julho, na cidade de Dourados, distante 234 quilômetros de Campo Grande, estiver em pleno funcionamento será interligado ao videomonitoramento 24 horas.

 

 

 

Conteúdos relacionados