O incêndio aconteceu na Avenida Eduardo Elias Zahran

Um incêndio em uma van da empresa Atacado dos Cabeleireiros mobilizou populares na tarde desta terça-feira (6) na Avenida Eduardo Elias Zahran. O motorista e pessoas que passavam pelo local se reuniram para combater as chamas e evitar que atingisse outros carros.

José Rafael, de 20 anos, conduzia o Peugeot Boxer F350, placa HSK-2252, de , quando em um dos semáforos da avenida percebeu que o motor do veículo estava pegando fogo. Imediatamente, o rapaz jogou a van para a calçada e desceu para tentar combater o incêndio.

Populares, e até uma militar do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul que passavam pelo local, correram para ajudar o rapaz. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas quando chegou ao local encontrou o incêndio já controlado.

Rafael contou para a equipe de reportagem do Jornal Midiamax que está morando na Capital há aproximadamente um mês na Capital, e que antes já trabalhava como motorista no Paraná, mas nunca havia passado por uma situação parecida. “Graças a Deus, as pessoas me ajudaram”, agradece. Veja o vídeo: