VÍDEO: Ladrões ‘caras de pau’ mostram como instalaram chupa-cabra em caixa eletrônico

Dois suspeitos de aplicarem o golpe foram presos em flagrante pela Polícia Militar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois suspeitos de aplicarem o golpe foram presos em flagrante pela Polícia Militar

Um vídeo que está circulando em páginas policiais do Facebook mostra como dois ladrões paulistas instalaram um dispositivo para reter o dinheiro dos clientes da Caixa Econômica Federal da Rua Barão do Rio Branco, em Campo Grande. O golpe, conhecido como ‘chupa-cabra’, foi descoberto no último sábado (17) e os dois suspeitos presos em flagrante pela Polícia Militar.

O vídeo foi divulgado na noite da última segunda-feira (20), em uma página de apoio à Polícia Militar e já teve mais de cem compartilhamentos. Após a prisão dos dois envolvidos é possível ver no vídeo que os policiais mandam um dos suspeitos mostrar como funciona o golpe.

Algemado o ladrão mostra como retira o dispositivo que é muito parecido com a frente do caixa eletrônico e o dinheiro fica preso na parte de trás. No fim, o suspeito ainda fica bravo e joga o dipositivo na frente do caixa eletrônico. 

O golpe funciona quando o cliente do banco acha que aconteceu algum problema na máquina e que por isso, o dinheiro não saiu. A pessoa vai embora e os ladrões voltam à agência para pegar as notas que ficaram presas entre o caixa eletrônico e o dispositivo ‘chupa-cabra’.

Prisão

Os dois suspeitos, Acácio Correa de Brito, de 29 anos, e Aroldo de Oliveira, de 35 anos, foram presos em flagrante, ainda dentro do banco, por policiais da 5ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), após uma denúncia anônima. Com eles, foram encontrados cerca de R$ 1,2 mil, que seria fruto do golpe e três celulares.

Segundo os policiais, as duas vítimas do golpe permaneceram dentro da agência bancária após perceberem que o dinheiro estava preso no caixa eletrônico e o banco foi acionado. Por meio das imagens de segurança, a polícia foi informada que os responsáveis por instalar o dispositivo eram os dois homens que também estavam na agência. Os golpistas chegaram a aconselhar uma das vítimas que tiveram o dinheiro retido a chamar a polícia, porque ela resolveria.

A dupla, que é da região de Itaquera (SP), foi presa e encaminhada para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital. Eles já possuem passagem pela polícia, mas disseram que nunca tinham aplicado este golpe.

Conteúdos relacionados