A Operação Carnaval revelou que houve redução pela metade de crimes na Capital

Durante a cerimônia de treinamento e utilização de armas não letais que serão feitas entre a PM (Polícia Militar) e GCM (Guarda Civil Municipal), o prefeito de , (PP), atribui a queda da criminalidade pela metade ao convênio destas duas forças. Os dados sobre a redução foram divulgados na semana passada pela Polícia Civil, após a Operação Carnaval.

“No período carnavalesco houve uma queda significativa de crimes ocorridos em Campo Grande e isto se deve a esta parceria de ações em conjunta que foram realizadas pela Polícia Militar e a Guarda. Pois a prefeitura não tem o objetivo de dividir ou medir força com o Estado, estamos aqui junto hoje para mostra isso. Queremos é unir forças”, ressalta.

Ele frisa que esta união tem apenas um objetivo em comum. “Temos que combater a criminalidade e isso foi mostrado no carnaval, pois foi um verdadeiro sucesso o trabalho dos guardas e dos militares juntos. Um exemplo foi que os crimes na Capital reduziram em 50%”, lembrando os dados da Polícia Civil.