Polícia

Uno capota duas vezes na BR-060 e condutor fica em estado grave

Carretinha artesanal pode ter contribuído para o acidente

Wendy Tonhati Publicado em 13/04/2015, às 19h21

None
img-20150413-wa0131.jpg

Carretinha artesanal pode ter contribuído para o acidente

Um carro de passeio capotou duas vezes na BR-060, próximo a um frigorífico, em Campo Grande. O acidente aconteceu por volta das 15h30, desta segunda-feira (13). O condutor ficou em estado grave e foi socorrido pelo Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência).

O veículo Uno, placas HTI-0803, de Campo Grande (MS), seguia no sentido Sidrolândia, quando o acidente aconteceu. Segundo Oracildo Alcântara, de 67 anos, que era passageiro, o carro tinha uma carretinha acoplada, carregada com madeira. Alcântara disse acreditar que o condutor perdeu o controle por conta da carretinha.

O motorista foi identificado como Jose Nilvado Catanantes, de 61 anos, Ele teve diversos ferimentos e foi socorrido pelo Samu. Ainda conforme o passageiro, os dois são moradores de um assentamento em Eldorado, a 440 quilômetros da Capital.

Com o acidente, as madeiras ficaram espalhadas na pista, mas foram retiradas por pessoas que passavam pelo local. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) foram acionados para atenderem à ocorrência. Não chovia no momento do acidente.

Segundo os agentes da PRF, foi possível observar que a carretinha é artesanal. O reboque não possui placa e os adesivos refletores, por isso não é possível saber as condições em que a toras de madeira estavam sendo transportadas. A PRF não descarta a possibilidade de a carretinha ter puxado o carro e provocado a capotagem.

Jornal Midiamax