Um ano depois de matar vizinho, “Policial Pitbull” se apresenta à polícia
Comerciante Rodrigo Rech foi assassinado a tiros na tarde de 24 de março de 2014
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Comerciante Rodrigo Rech foi assassinado a tiros na tarde de 24 de março de 2014
Um ano após matar o comerciante Rodrigo José Rech, de 31 anos, o policial civil aposentado Carlos Roberto Cerqueira, se apresentou à Polícia Civil, em Campo Grande. O crime fez um ano na última terça-feira (25) e o suspeito, conhecido pelos vizinhos como ‘Policial Pitbull’ estava foragido desde o dia do assassinato.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Cerqueira se apresentou à 2ª Delegacia de Polícia Civil, acompanhado de um advogado. Na quinta-feira (26), o delegado titular da unidade, Alexandre Amaral Evangelista vai apresentar os detalhes sobre a conclusão das investigações.
Foragido
O policial aposentado fugiu após o crime, que foi flagrado por câmeras de segurança de casas da região. O então delegado da 2ª DP, Weber Luciano de Medeiros afirmou que não havia dúvidas sobre a autoria do crime.
“Foi uma execução sumária. Pelas imagens dá para perceber que a vítima colocou as mãos na cabeça se rendendo. Mesmo assim, o autor desferiu vários tiros a pouca distância”, explicou o delegado na época do crime.
Rixa antiga
Rodrigo foi assassinado a tiros na tarde de 24 de março de 2014. O crime aconteceu na Rua Presidente Dutra, esquina com a Rua Zola Cícero, no Bairro Monte Castelo. O teria sido motivado por causa de uma rixa antiga entre as famílias da vítima e do suspeito por conta de uma construção na rua onde o crime foi cometido.
O policial aposentado tinha um histórico de violência e já haviam sido lavrados 14 boletins de ocorrência por ameaça e danos morais contra ele. Segundo vizinhos, em várias oportunidades ele foi visto caminhando pela rua, armado com um revólver, e sempre fazendo ameaças.
Dor da família
Exatamente um ano após crime, a irmã do comerciante, Renata Rech, falou ao Jornal Midiamax, que a família ainda esperava uma resposta da polícia e a prisão do policial aposentado.
“Um ano sem respostas. Tanto crime aconteceu e foi desvendado. [Crime] Que nem se sabia quem cometeu. Esse sabe quem foi a pessoa”, disse Renata.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.