Foi preso um mês depois do crime

A Polícia Civil de prendeu na tarde desta quarta-feira (9) em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, os três suspeitos de matar no mês passado o Ailton Ferreira de Oliveira, 35 anos, conhecido como ‘Verdinho', que trabalhava na Rádio Vale Azul FM. Ele foi morto com cinco tiros na cabeça.

Durante um mês de investigações, os policiais conseguiram chegar até os suspeitos identificados como Mauro Queiroz Cáceres, 25 anos, Paulo Sérgio Vieira, 24, e Alison Roberto Carvalho Navier, 22, todos moradores em Naviraí.

De acordo com a polícia, Paulo Sérgio foi quem  efetuou os disparos que matou o radialista. Alison Roberto foi o mandante do crime e o piloto da moto que deu fuga para Paulo. Mauro deu suporte aos dois.

A moto Twister, prata, ano 2008, que foi abandonada pela dupla após o crime também foi apreendida. A arma utilizada no não foi localizada. Após a prisão, o trio foi encaminhado para a Delegacia de Itaquiraí.

Prisão de um dos envolvidos

Quatro dias depois do assassinato do radialista, Paulo Sérgio Vieira foi preso pela PM (Polícia Militar) de Naviraí com um revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas. Na ocasião, ele admitiu ser o proprietário da arma e que a adquiriu para sua proteção depois de ter sofrido uma tentativa de homicídio.

Paulo foi preso e encaminhado para a 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi liberado no mesmo dia depois de pagar a fiança de R$ 2 mil.

Crime

O radialista Ailton Ferreira foi assassinado na noite do dia 5 de agosto, em Itaquiraí com cinco tiros na cabeça. Nos últimos dias o radialista vinha noticiando roubos de caminhonetes na cidade.