A prisão e apreensões foram feitas pelo DOF

Três mulheres foram presas com e haxixe, na tarde desta quinta-feira (9), em ônibus intermunicipais durante bloqueio policial na BR-463, região de , 348 quilômetros de Campo Grande. A prisão e apreensões foram feitas pelo DOF Departamento de Operações de Fronteira).

N.B.A., moradora de Foz do Iguaçu (PR), que viajava em um ônibus com destino a Ilha Bela (SP), foi presa com cinco volumes de substância análoga a haxixe, que totalizaram cinco quilos da droga. O entorpecente estava em um fundo falso de uma mala.

Já em um ônibus que fazia a linha Eldorado – Dourados, uma adolescente, moradora de Várzea Grande (MT) foi apreendida. A jovem foi flagrada com 21 tabletes de maconha que estavam dentro de uma mala. A droga pesou 18 quilos.

Na mesma tarde, uma terceira mulher, identificada como E.A.E., moradora de Campo Grande, foi presa com 11 quilos de maconha. A autora estava em um ônibus que fazia linha Ponta Porã – Campo Grande. Todas foram encaminhadas e delegacia de Ponta Porã.

De acordo com o diretor do DOF, tenente coronel Ary Carlos Barbosa, traficantes têm se utilizado de mulheres para fazer o transporte de drogas, visando dificultar sua localização – “Temos todos os meios para localizar, identificar e apreender todo e qualquer tipo de droga, quer ela seja transportada por homens ou mulheres, portanto não existe dificuldade nesse sentido”.