Traficante preso com 550 canários peruanos é multado em R$ 112 mil

O motorista estava em um Chevrolet Cobalt, quando não obedeceu a ordem policial de parada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O motorista estava em um Chevrolet Cobalt, quando não obedeceu a ordem policial de parada

A Polícia Federal apreendeu 550 canários peruanos, com um homem de 54 anos, na rodovia Ramão Gomez na fronteira entre a Bolívia e Corumbá, 338 quilômetros de Campo Grande, nesta sexta-feira (13).

O motorista estava em um Chevrolet Cobalt, quando não obedeceu a ordem policial de parada. O motorista saia de uma trilha clandestina, no momento em que foram flagrados pela Receita e Polícia Federal.

Houve uma perseguição, no momento em que o traficante furou a barreira e ao ser perseguido capotou o veículo e foi preso. As aves estavam em pequenas gaiolas dentro de bolsas, no porta-malas do veículo. O infrator, morador de Taguatinga do Norte (DF) foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Federal de Corumbá.

A PMA (Polícia Militar Ambiental), fez o auto de infração administrativo e aplicou multa no valor de R$ 112 mil contra o traficante. Ele também responderá por crime ambiental e poderá, se condenado, pegar pena de três meses a um ano de detenção.

As aves foram encaminhadas por policiais militares ambientais de CRAS (Corumbá para Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande. A Previsão de chegada dos animais à Capital é neste sábado (14), pela manhã.

Conteúdos relacionados