Quatro foram detidos

A equipe do Jornal Midiamax esteve pelo Bairro Rita Vieira, região leste de , e conversou com alguns moradores a respeito do e da perseguição que houve por lá. Os nomes dos quatro envolvidos ainda não foram divulgados.

De acordo com a moradora daquela região, Anne Dominica, de 21 anos, o fato começou no Rita Vieira 1. “Os policiais contaram para gente que eles tentaram abordados os homens para uma checagem de rotina, porém eles não respeitaram a ordem de parada e deram início a perseguição”, conta.

A jovem relata que um colega dela que mora por lá revelou que os suspeitos dispararam contra os policiais. “Eles não falaram nada disso para gente, quem me disse foi um colega que mora mais pra cima. Só sei que no cruzamento daqui do Rita Vieira 3, os militares chegaram a dar tiros nos pneus do veículo do grupo, para que eles parassem”, recorda.

Anne lembra que mesmo com os pneus furados, o grupo continuou a fugir e foi forçado a parar ao ser cercado. “Eles frearam em cima de carro que estava estacionado aqui na rua, quase bateram. Aí tiveram que sair do Palio, de cor prata. De repente encheu de polícia por aqui”, fala.

Pelo menos quatro viaturas da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) e três da Polícia Civil estiveram pelo local. “Também tinha muitos curiosos, mas não contaram nada sobre a prisão”, comenta.