Tias dizem que padre iludiu adolescente para manter relações sexuais
O depoimento das tias ainda não foi confirmado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O depoimento das tias ainda não foi confirmado
Duas tias da adolescente de 16 anos, que estaria grávida do padre Jocerlei José Tavares, foram ouvidas pela Polícia Civil na última semana. Segundo elas, a jovem é muito inocente e foi iludida por Jocerlei, que teria manipulado a menina para poder levá-la a motéis de Campo Grande.
Segundo a delegada Daniella Kades, da Depca (Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente) responsável pelo caso, as tias reafirmam a versão contada pela mãe da adolescente. De acordo com elas, o padre Jocerlei conversava com a jovem via WhatsApp e a manipulava.
As tias da adolescente ainda afirmaram para a delegada Daniella que a jovem não sabia o que iria acontecer na primeira vez em que foi ao motel com Jocerlei e que ela era virgem. Conforme depoimento, a menina só teria aceitado sair com o padre das outras três vezes porque ele deixava de conversar com ela, então a adolescente saía para poder retomar as conversas.
Ainda de acordo com a delegada, estes depoimentos podem cair por terra após o laudo das mensagens trocadas pelo padre e pela adolescente via WhatsApp. Segundo a delegada Kades, durante perícia no celular da jovem, foram mais de 200 páginas documentadas em apenas quatro dias de conversa com o padre, ou seja, seria considerado mentira que Jocerlei não estava conversando com a adolescente.
Exames de ultrassom para confirmarem a gravidez da adolescente e também para que seja constatado de quantos meses a jovem está grávida foram requisitados pela polícia algumas vezes, mas até agora a família não levou os exames até a delegacia.
Relembre o caso
No dia 29 de setembro, a Arquidiocese de Campo Grande, por meio do arcebispo dom Dimas Lara Barbosa, divulgou o afastamento do padre Jocerlei José Tavares, que exercia funções de vigário paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no Bairro Universitário, região sul da Capital. Ele foi afastado após denúncia de que teria engravidado a adolescente de 16 anos.
De acordo com a nota, o caso foi passado para a Província Nossa Senhora Conquistadora dos Padres e Irmãos Palotinos de Santa Maria (RS), à qual Jocerlei pertence, que comunicou o afastamento do padre. A Arquidiocese ainda declarou que lamenta o ocorrido, que este é um caso isolado e prestará todo o apoio à família.
A mãe da adolescente procurou a polícia para registrar o suposto estupro. “Vamos ouvir todos os envolvidos, porque temos apenas uma declaração unilateral dos fatos”, afirmou o delegado titular da Depca, Paulo Sérgio Lauretto na época.
Notícias mais lidas agora
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
- Operação mira grupo liderado por ‘Sapo’, um dia após transferência para Presídio Federal de MS
Últimas Notícias
“O que vocês vão fazer?”: Homem é detido após desobedecer ordens sobre não fumar em local fechado
Por desobediência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Comunitária (DEPAC) CEPOL, após ter recebido voz de prisão
Selton Mello comenta cena final de ‘Ainda Estou Aqui’: ‘Uma das mais difíceis que fiz’
o ator interpreta o deputado Rubens Paiva
Presa no Paraná, acusada de esquartejar jogador pede transferência para presídio de MS
O crime aconteceu no dia 24 junho de 2023, quando Hugo foi morto a tiros, facadas, e ainda teve o corpo esquartejado e jogado dentro do rio
Mulher procura a delegacia após alegar fraude em compras de seu cartão de crédito
De acordo com o registro do boletim de ocorrência, os fatos teriam ocorrido entre as 18h45 do último sábado, dia 30 de novembro, até 2h17 da madrugada deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.