O menino estava tremendo de frio

Jane Araújo Morais, de 23 anos, foi indiciada por abandono de incapaz na noite de sábado (3) em , cidade a 225 quilômetros de Campo Grande. Ela é apontada pela polícia como responsável por abandonar o sobrinho, de 2 anos. A criança foi encontrada sozinha, na rua.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe de policiais foi acionada para ir até o Bairro Dioclécio Artuzi II, onde uma mulher havia encontrado o menino, de 2 anos, abandonado no meio da rua. Segundo o relato policial, a criança estava molhada, chorando e tremendo de frio.

Os militares localizaram a residência da criança e notaram que as portas estavam abertas e os móveis revirados, com sinais de que teria ocorrido uma briga no local, mas ninguém estava na casa. Enquanto vistoriavam a casa, Jane chegou e se identificou como tia do menino. Segundo os policiais, ela apresentava características de embriaguez, olhos vermelhos e forte odor etílico.

A mulher revelou aos policiais que havia deixado a criança sozinha e foi para uma festa, onde ingeriu bebidas alcoólicas. Em conversa com a mãe da criança, uma adolescente, ela contou que estava acompanhada da irmã, Jane, que discutiu com o namorado. A jovem, que está grávida de 2 meses, acabou passando mal e desmaiando. Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para o hospital.

A adolescente afirmou que havia deixado o menino de 2 anos aos cuidados da irmã. Jane foi encaminhada para a delegacia por ter abandonado o sobrinho e a criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.