Taxista é suspeito de roubar e tentar matar passageiro durante corrida em MS

Foi indiciado por latrocínio na forma tentada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi indiciado por latrocínio na forma tentada

Um taxista de 25 anos é suspeito de roubar e tentar matar um passageiro de 43 anos durante uma corrida na madrugada desta quinta-feira (3) na Rua Jerusalém no Bairro Nova Coxim, cidade a 254 quilômetros de Campo Grande.

O motorista teria esfaqueado o passageiro durante uma suposta tentativa de assalto, e de abandonar a vítima em um terreno baldio no bairro. De acordo com o site Edição de Notícias, os delegados Gustavo Mussi e Silvia Elaine Giradi, responsáveis pelo caso, disseram que mesmo ferido o passageiro conseguiu dar alguns detalhes sobre o ocorrido.

Ele disse que contratou o taxista para leva-lo até uma fazenda, porém no meio do caminho o motorista parou em um local ermo, anunciou o assalto e lhe roubou R$ 100.

Ainda de acordo com a vítima, houve uma discussão por causa do dinheiro, quando o taxista pegou uma faca que estava no carro e o golpeou diversas vezes. O passageiro também disse que logo depois o taxista o levou até o terreno baldio, onde o jogou e fugiu.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e está internado em estado grave no Hospital Regional Álvaro Fontoura.

O taxista se apresentou na manhã desta quinta na 1ª Delegacia de Polícia Civil acompanhado de um advogado e alegou legítima defesa. Ele nega a versão da vítima e disse que realmente foi contratado para o serviço, porém durante o trajeto o passageiro pediu para passar em uma boca de fumo e ao sair de lá informou que pagaria a corrida com drogas.

O taxista disse que se recusou a aceitar e queria receber em dinheiro, o passageiro supostamente teria partido pra cima dele com um pedaço de pau. Para se defender, o taxista disse que pegou a faca e desferiu os golpes.

O taxista afirmou que depois disso ficou na casa de parentes em Rio Verde e quando soube que era procurado pela polícia decidiu se apresentar. Na casa dele os investigadores apreenderam duas facas, roupas sujas de e o veículo, um Fiat Siena, onde também havia vestígios de sangue.

Todo material apreendido será analisado pelo Núcleo Regional de Perícias, que também analisou o local onde a vítima foi encontrada. Conforme os Delegados, após ser interrogado o taxista foi indiciado e vai responder em liberdade por latrocínio na forma tentada.

Conteúdos relacionados