Os assaltantes roubaram uma caminhonete F1000 cinza

Evandro Medeiros dos Santos, suspeito de envolvimento na morte do caseiro Josias Leiva, 34, na madrugada desta quarta-feira (14), foi preso na cidade de Nova Esperança (PR). Josias que foi vítima de latrocínio, era morador de , cidade a 225 quilômetros de Campo Grande e trabalhava como caseiro na região do Clube do Laço do município.

Durante a madrugada, Josias ouviu dois homens baterem na porta da casa, pedindo água. Dentro da residência estavam a vítima, a mulher de 25 anos, os filhos de 11 e 12 anos, um sobrinho de 4 anos e a sogra de 55 anos. Ao abrir a porta para indicar onde ficava a mangueira, para os suspeitos tomarem água, Josias foi atingido por dois tiros.

A vítima ainda tentou trancar a porta, mas os assaltantes invadiram a casa e roubaram uma caminhonete F-1000 cinza, pacas CIY-8187 de Ponta Porã (MS). O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado pelos familiares, mas Josias não resistiu e morreu no local.

Segundo a polícia, minutos antes, em uma fazenda próxima, o caseiro José Ricardo da Silva, de 31 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele também foi vítima de tentativa de assalto e foi levado ao Hospital da Vida pelo Corpo de Bombeiros, em estado grave. A caminhonete roubada de Josias foi vista na rodovia entre Caarapó e Juti.