‘Sou o André’: motociclista finge conhecer idoso para cometer assalto
Ele apontou um revólver para a vítima
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele apontou um revólver para a vítima
Na manhã desta segunda-feira (21), um senhor de 71 anos foi vítima de assalto na Rua da Beira Mar, no Coophavila II, região sul de Campo Grande. O assaltante, um motociclista gordo, conforme relato da vítima, fingiu conhecer o homem para depois ameaçá-lo com uma arma de fogo.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na 6ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, por volta das 9 horas o homem transitava na Rua da Beira Mar, quando foi abordado pelo motociclista, que estava em um veículo preto. Segundo a vítima, o suspeito aparentava ter entre 35 e 40 anos, era moreno claro, gordo e usava jaqueta de material sintético preta e calça jeans.
Ainda conforme o relato do idoso, o motociclista deu a volta pela rua, foi de encontro a ele e disse: “sou o André, eu te conheço”. A vítima afirma que não conhecia o homem e disse isso a ele, momento em que o motociclista apontou um revólver calibre 38 e pegou a carteira do idoso.
O bandido fugiu, levando dinheiro e documentos do homem de 71 anos. O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma.
Casos semelhantes
Em novembro, dois homens foram vítimas de assalto, cometidos de forma parecida. A primeira vítima foi roubada no dia 9 de novembro, no Jardim Tijuca. Por volta das 10 horas, o senhor de 78 anos estava no ponto de ônibus, quando o motociclista moreno e gordinho, conforme relato da vítima, o abordou.
Segundo o homem, o suspeito disse que era vendedor de queijos e aproveitou do momento em que o idoso tirou a carteira do bolso para tomar o pertence e fugir em seguida. Uma semana depois, no dia 16 de novembro, a vítima foi um homem de 68 anos. Ele andava de bicicleta a Rua Iporá, no Jardim Jacy, quando foi abordado também por um motociclista moreno e gordo, que usava aparelho nos dentes.
Na abordagem, o homem teria dito ao idoso “e aí vizinho, o senhor sumiu, eu sou o Luis”. A vítima não reconheceu o motociclista e afirmou que não estava lembrado dele, momento em que o suspeito disse “me dá um papel para anotar o telefone do meu pai para o senhor ligar para ele”. O idoso tirou a carteira do bolso para pegar um papel, momento em que o motociclista tomou o pertence.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.