Segundo adolescente envolvido em execução no Mário Covas se apresenta na delegacia

O rapaz alega que a vítima ‘tocava o terror’ no bairro
| 31/07/2015
- 02:39
Segundo adolescente envolvido em execução no Mário Covas se apresenta na delegacia

O rapaz alega que a vítima ‘tocava o terror’ no bairro

O segundo adolescente envolvido na execução de Edson Eduardo Carvalho Cordeiro, de 16 anos, se apresentou nesta quinta-feira (30) na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude). A vítima morreu após ser atingida por cinco disparos na última terça-feira (28) no Residencial Mário Covas, região sul de Campo Grande.

De acordo com a delegada Aline G. Sinnott Lopes, na delegacia o jovem de 15 anos relatou que ele e outros dois amigos mataram Edson por vingança. Segundo ele, a vítima e o irmão de 14 anos estavam ‘tocando o terror’ na região.

A história começou ainda na manhã de terça-feira, quando depois de um desentendimento o adolescente e os dois amigos, um de 15 anos e outro identificado como Jeferson Pereira Soares, de 18 anos, foram tiras satisfação com a vítima e seu irmão.

Neste momento, o pai de Jeferson, identificado como José Sales, de 57 anos, entrou na briga e acabou agredido a pedradas pelo jovem de 14 anos. Depois da briga, os três rapazes foram atrás de Edson e assim que o encontraram, em uma casa da Rua Paca, atiraram cinco vezes nele. Um dos tiros atravessou a cabeça do jovem, que morreu na Santa Casa.

No mesmo dia, o autor dos disparos, um dos adolescentes de 15 anos, foi apreendido por policiais da Deaij. Nesta quinta-feira, o outro adolescente contou para a delegada que já tinha a intenção de matar os irmãos e chegou a comprar uma arma calibre 32, mas foi apreendido dias antes pela Polícia Militar e perdeu o revólver.

Ele afirmou ainda que a vítima e o irmão estavam ‘zombando’ do Jeferson e estava ameaçando a população com uma espingarda. “Até o momento só o lado dos autores, ainda não posso afirmar se a historia é verídica”, alega à delegada. As investigações continuam.

Veja também

Professor de 48 anos junto com a esposa e os três filhos sofreram um acidente...

Últimas notícias