Abrange a região Polo Empresarial Oeste 

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, e o coordenador Estadual da Polícia Comunitária, Carlos de Santana Carneiro, empossam na noite desta terça-feira (10) os integrantes do Conselho Comunitário de Segurança do Indubrasil, que abrange Região Polo Empresarial Oeste de .

O mais novo Conselho Comunitário de Segurança da Capital foi instituído pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, através da resolução 758, publicada na página 13 do Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta-feira (4).

A solenidade acontece na rua João Batista Fernandes, no Indubrasil, Ivan Bolandine da Silva na presidência, e na vice-presidência Susan Tamyres Seib. Ocupam cargos de membros natos representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, e de membros efetivos, 20 integrantes da própria comunidade.

Conselhos Comunitários de Segurança

Os Conselhos Comunitários de Segurança são grupos de pessoas do mesmo bairro, região ou município que tem a função de discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança da comunidade. São responsáveis ainda pela criação e desenvolvimento de campanhas educativas e pelo estreitamento de laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais, as polícias e órgãos governamentais.

Atualmente no Estado estão institucionalizados 43 Conselhos Comunitários de Segurança,, sendo 19 em Campo Grande e 24 e nas cidades do interior. Informações sobre a instituição dos Conselhos podem ser obtidas na Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária da Sejusp através dos telefones (67) 3318-6800 / (67) 3318-6856 ou pelo e-mail: [email protected]