Rua sem saída de bairro vira ponto de assalto e assusta moradores
Região não tem posto policial
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Região não tem posto policial
Depois de três assaltos em menos de dois meses, e de ter todos os objetos levados, celular, documentos, e trabalhos de faculdade, o analista de suporte, Danilo de Carvalho, de 22 anos, foi agredido na última ação dos bandidos nesta segunda-feira (14) à noite, na Rua dos Operários, na Vila Albuquerque, quando voltava para sua residência.
“Não tem policiamento na região. Nos dois anos que moro aqui nunca vi uma viatura da polícia, e quando fui assaltado liguei para a polícia e ninguém apareceu”, fala Danilo. Segundo o analista, a Rua dos Operários é escura e sem saída, o que dificulta que as pessoas se livrem dos assaltos.
“Outro dia uma moça foi assaltada quando descia do ônibus”. Danilo ainda explica que as pessoas estão com medo de sair de suas casas, por causa da insegurança. “Não temos posto policial na região, e vários pedidos de segurança, policiamento já foram feitos, mas ninguém faz nada”, reclama.
De acordo com a assessoria de comunicação do 10º Batalhão de Polícia, que atende a região, a Vila Albuquerque não estaria na lista das regiões com maiores índices de assaltos, e que a polícia militar faz rondas constantes pela região, com monitoramento. Ainda segundo a assessoria, os roubos, principalmente, de celulares são constantes em toda a cidade, e que sempre dentro do possível a polícia realiza as rondas.
A polícia ainda explica que depois do fato ocorrido, a pessoa precisa se dirigir a delegacia de polícia civil para registrar o boletim de ocorrência, já que depois do fato ocorrido a polícia militar só passa para dar orientações a população, mas que o processo investigativo é feito pela polícia civil, por isso, a necessidade do registro do boletim de ocorrência.
WhatsApp: fale com os jornalistas
O leitor enviou as informações ao WhatsApp do Jornal Midiamax, (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.