Quatro são presos após negociarem contrabando e homicídio por WhatsApp

Três armas de fogo foram apreendidas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três armas de fogo foram apreendidas

Décio Rodrigues, de 56 anos, Leomar Becker Rodrigues, de 24 anos, Rener Pimentel, de 18 anos, e Lucas Martins Romeiro, de 22 anos, foram presos em flagrante na noite de segunda-feira (28), em Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande. Eles responderão por porte ilegal de arma e associação criminosa.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar foi acionada pela tia de Rener para ir até a casa da família. Segundo ela, o sobrinho portava uma arma de fogo. No local, a testemunha mostrou aos militares a arma, que estava escondida em cima do armário, um revólver Taurus, calibre 32.

Em conversa com Rener, os policiais foram informados que o rapaz teria comprado um carro de Décio Rodrigues, mas como o veículo apresentou defeito, ele tentou desafazer o negócio. Ainda de acordo com o jovem, como o homem não tinha dinheiro, teria entregue a arma como forma de pagamento.

Equipe da Polícia Militar acompanhou Rener até a casa do suspeito, onde estavam também Leomar e Lucas. Em abordagem, foi verificado no celular de Leomar, no aplicativo WhatsApp, fotos de duas armas. No quarto do rapaz foram encontrados a pistola Girsan, calibre 9mm, com 15 munições e o revólver Rossi, calibre 38, com 6 munições.

Já no celular de Lucas, os policiais encontraram uma conversa com Leomar, em que eles falavam sobre uma tentativa de homicídio, compras de munições e também sobre armas. Os quatro envolvidos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados e responderão por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa.

Conteúdos relacionados