Caminhoneiro, que já havia sido vítima, desconfiou

A Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) prendeu na última sexta-feira (26), cinco integrantes de uma quadrilha que pretendia roubar um caminhão, em .

A vítima já havia sido alvo de uma tentativa de roubo com as mesmas características há poucos dias. Desconfiado, o motorista procurou a polícia que conseguiu prender os envolvidos. De acordo com o delegado Ivahyr Luiz Campos, os bandidos disseram em depoimento que procuravam as vítimas em um site, onde motoristas anunciam frete.

Foram presos Rafael Rodrigues da Silva, 19 anos, Jefferson Peralta Ximenes, de 19 anos, José Vanderley da Silva, de 48 anos, Huderson Donega Coelho, de 29 anos, e Edna Cristina Guimarães Ricardo, de 42 anos.

O motorista disse aos policiais que os criminosos entraram em contato com ele pedindo um frete de açúcar. Ele ficou desconfiado, pela abordagem ser parecida com a já sofrida. 

Com as informações, os policiais chegaram a Jefferson e Rafael, que foram presos. Com eles foi apreendida uma arma de uso restrito. O casal Huderson e Ednar, que são de Ponta Porã, são apontados como os responsáveis por levar a carreta ao Paraguai, também foi preso. Por ultimo, o homem que faria o trabalho de batedor também foi preso.

Após ser preso, José Vanderley disse à polícia que recebeu ordem para o roubo de um detento do presídio de Segurança Máxima de Dourados. Eles pretendiam abordar o motorista e deixá-lo amarrado até o veículo chegar ao país vizinho.

A carreta está avaliada em R$ 270 mil e segundo a polícia, os criminosos prometiam altos valores aos comparsas. Não é possível afirmar que o caso tenha relação com o tráfico de drogas.

O delegado responsável pelo caso converteu a prisão em flagrante em preventiva e os presos serão transferidos ao presídio.