Preso é apontado como mandante do crime

Cinco pessoas foram presas entre a noite de quarta-feira (13) e a madrugada desta quinta-feira (14), em , a 225 quilômetros de Campo Grande, suspeitas de participação em um assalto. De acordo com o site Dourados News, a vítima é uma farmacêutica de 27 anos, que passou horas em um cativeiro. Um adolescente que estaria envolvido no crime está foragido. Também é investigada a participação de um interno da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), apontado como mandante do crime.

De acordo com a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), a mulher conduzia um veículo Celta, próximo do Estádio Douradão, quando um homem, de 27 anos, e o adolescente realizaram a abordagem. Eles levaram a vítima até um cativeiro na BR-163. No local estava um jovem de 24 anos, que ficou vigiando a vítima. Enquanto isso, um jovem de 18 anos, tentava levar o carro para o Paraguai.

Ao receber a informação do assalto em andamento, policiais da Defron montaram barreira na BR-463 e avistaram o veículo. Foi dada ordem de parada não obedecida pelo condutor. Houve perseguição até a prisão do suspeito. Após o flagrante, os policiais chegaram ao cativeiro e à residência do homem que fez a abordagem. A mulher dele e a filha também foram presas, suspeitas de participação no crime.

Todos foram levados para a sede da Defron em Dourados e autuados pelo roubo.