Quadrilha faz ex-vereador e filha reféns em casa e rouba carros de luxo

Bando manteve pai e filha sob mira de arma

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bando manteve pai e filha sob mira de arma

O ex-vereador Jean Nazareth e a filha de 9 anos foram mantidos  reféns durante assalto em casa na noite desta quarta-feira (25), por volta das 22 horas, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Região News, cinco homens armados invadiram a residência e roubaram uma S-10 preta, placas NRQ-8925, de Sidrolândia (MS), e um Ford Fusion preto, placas NOW-5969, de Sidrolândia (MS).

O ex-vereador e a filha ficaram 20 minutos sob ameaça de morte e na mira de um revólver dos criminosos. A vítima disse que teve as mãos e os pés amarrados e os ladrões pediam dinheiro e queriam saber onde estava o cofre.

Na hora do assalto estavam somente os dois na casa. A esposa do ex-vereador estava dando aulas, os filhos gêmeos do casal estavam na faculdade em Campo Grande. Ele disse que foi surpreendido pelos criminosos na porta da residência quando se preparava para ir buscar a mulher no trabalho. “Certamente sabiam meus passos. Tinham informação de horário de saída e chegada. Eles pularam o muro e ficaram esperando”, disse o ex-vereador ao Região News.

Enquanto registrava a ocorrência, a polícia recebeu informação de que o Ford Fusion havia sido abastecido no posto de combustíveis Auto Posto Global, na saída para Maracaju.

Prisão

Quatro dos envolvidos, dois deles adolescentes, no assalto à casa do ex-vereador foram capturados pela PM (Polícia Militar) durante a madrugada. A caminhonete e o Fusion também foram recuperados na MS-419, a oito quilômetros da entrada da cidade.

Os criminosos pretendiam levar os veículos para o Paraguai e trocar por drogas. Como o combustível da S-10 acabou, eles foram até o posto de combustível com o Fusion abastecer. O grupo foi detido em uma barreira montada na rodovia pela PM.

A polícia recebeu a informação de que a quadrilha passaria pela rodovia e montou uma barreira. Foram presos Franklin Wiliam Candia Balbuena, 24 anos e Maicon Barbosa Melo, e apreendidos os adolescentes, de 15 e 16 anos. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados