Quadrilha especializada na troca de carros roubados por drogas no Paraguai é presa
Dois integrantes eram paraguaios e os outros dois goianos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois integrantes eram paraguaios e os outros dois goianos
Quadrilha especializada em negociar veículos roubados no Brasil por drogas no Paraguai foi presa nesta quinta-feira (27), na MS-156, na região de Amambai, a 342 quilômetros de Campo Grande.
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) abordaram um Fiat Palio, prata, com placas do Paraguai, conduzido por Jabier Guzman Ajala Florentin, 21 anos, e tinha como passageiro, Ydelfonso Bazan Garcia, 50, ambos moradores de Capitán Bado (PY).
Durante vistoria pessoal e nos aparelhos celulares foram localizadas fotos e mensagens de uma negociação de troca de um veículo roubado por maconha. Jabier confessou aos policiais que negociava droga com pessoas dos Estados de São Paulo, Paraná e Goiás e que geralmente a quantidade girava em 50 e 300 quilos do entorpecente.
Uma das formas de pagamento era a troca por carros roubados no Brasil. Jabier ainda passou a informação de um Toyota Corolla dublê, prata, com placa NRN-5200, de Dourados (MS), que estaria em um estacionamento de um mercado em Campo Grande.
Com o apoio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Capital foi apreendido o veículo e detido Herbety Noronha, 18 anos, e o adolescente de 16, ambos moradores de Goiânia (GO).
Foi constatado no sistema policial pelo número do chassi que o Corolla era produto de roubo em Goiânia (GO) no dia 18 de agosto. Os goianos confessaram aos policiais que foram contratados para levar o carro até Campo Grande e que receberiam R$ 5 mil cada um pelo serviço.
Os dois e o veículo foram levados pela equipe do Bope até a sede do DOF em Dourados, onde foram autuados com os outros dois membros da quadrilha por receptação e associação criminosa. O caso foi entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.