Quadrilha é presa ao manter idoso em cativeiro após golpe do ‘falso frete’

Veículo ainda não foi localizado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Veículo ainda não foi localizado

Uma quadrilha foi presa após realizar o golpe do ‘falso frete’ em Dourados, a 225 quilômetros ao sul de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (10). A vítima que tem 65 anos foi encontrada em uma casa abandonada. Ela estava amarrada e amordaçada.

Os suspeitos foram identificados como Sebastião Pereira dos Santos, de 48 anos, Ana Paula dos Santos Guedes, de 33 anos, Anderson dos Santos Guedes, de 27 anos, e Alex Costa da Silva, de 28 anos. O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo pelo uso permitido.

Crime

A vítima que comprou o Ford F-4000, vermelha, placas BML-4791, de Bela Vista (MS), para fazer frete e completar a renda familiar acabou caindo em um golpe após ser procurado por uma mulher. Ela teria ido até o ponto onde a vítima oferece os serviços, um dia antes do crime, e pedido para que o idoso carregasse a mudança dela do Distrito de Indápolis até Fátima do Sul.

O combinado seria o valor de R$ 150. Logo pela manhã, o fretista foi ao encontro da mulher em uma casa afasta. Por lá, havia dois homens, que estava armados com pistolas e escopetas e renderam a vítima.

Ao entrar no imóvel, o idoso percebeu que a casa era abandonada. Eles mandaram que o fretista ficasse deitado no chão de barriga para baixo. Com isso, amarram as pernas, mãos e o amordaçaram.

O idoso ficou por horas por lá, sendo vigiado por um casal, enquanto outros dois saíram com o caminhão para fazer a negociação. Após ser mantido no local por umas cinco horas, a vítima conseguiu se desamarrar e pedir por socorro.

Equipes do Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da Polícia Civil de Dourados iniciaram as buscas pelos criminosos. O bando foi detido, mas o veículo da vítima até o momento não foi localizado.

Conteúdos relacionados