Projeto Florestinha atende estudantes de Laguna Caarapã em educação ambiental
Alunos do Distrito de Bocajá também foram atendidos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alunos do Distrito de Bocajá também foram atendidos
As crianças e adolescentes do Projeto Florestinha realizaram nesta semana trabalhos de educação ambiental para alunos das escolas públicas e privadas de Laguna Caarapã (MS). As atividades de Educação Ambiental foram desenvolvidas no ginásio poliesportivo da cidade, em parceira com a Secretaria de Educação e de Meio Ambiente do município. Além dos alunos da cidade, foi atendida ontem (16) a escola do Distrito de Bocajá. Todos os alunos foram atendidos, menos os estudantes das aldeias indígenas que estavam no planejamento, em razão das condições das estradas.
Os trabalhos foram realizados em forma de oficinas temáticas, pelas crianças e adolescentes do Projeto Florestinha supervisionados pela PMA (Polícia Militar Ambiental). As oficinas temáticas foram: reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos; visitação ao museu de animais e peixes empalhados, com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, tráficos, etc; apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, como: águas, desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos etc; e palestra executada por um Florestinha para a sensibilização dos estudantes sobre os vários temas ambientais, de forma que os alunos entendam que o ambiente é um complexo e que afetar o seu equilíbrio gera problema de qualidade de vida, tendo em vista que tudo que usamos, comemos, bebemos, respiramos vem do ambiente.
Além das oficinas e palestras foram realizadas discussões de vários temas ambientais entre os alunos e as crianças do Projeto Florestinha, supervisionadas pelos Policiais Militares Ambientais.
Além da parte social, Educação Ambiental tem sido prioritária nos trabalhos desenvolvidos pelo Projeto Florestinha. Em 2013 foram atendidos 11.913 e em 2014 foram atendidos 7.870 alunos da capital e interior de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.