Até o momento, oito meninas teriam sido abusadas pelo professor municipal

Novas vítimas procuraram a polícia de , a 215 quilômetros de Campo Grande, para denunciar o professor municipal André Felix dos Reis, de 31 anos, ao todo, oito meninas teriam sido abusadas por ele. O autor está preso desde o dia 6 de março por estupro de vulnerável.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ricardo Meirelles Bernardinelli, nesta terça-feira (17) um novo inquérito policial está sendo aberto para investigar mais cinco denúncias contra o professor, todas ocorridas há alguns anos. “As vítimas acreditavam que se denunciassem não daria em nada, agora que realmente estão sendo tomadas providências, elas estão buscando a polícia”, afirma Bernadinelli.

Duas jovens já compareceram à delegacia e outras três vítimas já entraram em contato pelo telefone e devem ser ouvidas nos próximos dias. Em depoimento, as vítimas que já se apresentaram disseram que os abusos aconteceram quando tinham 12 e 13 anos, na época que o professor frequentava a mesma igreja que elas.

Conforme o delegado, o crime sofrido por elas é mais grave que os casos pelo qual André foi preso. Para Ricardo, o modo de agir e o comportamento do suspeito favorecia que ele passasse despercebido por tantos anos.

“Uma das vítimas relatou que quando ameaçou contar sobre o abuso, ele riu e falou que ninguém ia acreditar nela. Isso reflete a ideia de impunidade que ele tinha”, lembra Ricardo. Na época, o professor abusava das meninas nos momentos que conseguia ficar sozinho com elas na igreja.

Motivo da Prisão

André foi preso após uma das vítimas contar o crime para a mãe, que imediatamente acionou a delegacia. Nas investigações foram identificadas duas vítimas que eram abusadas constantemente e uma terceira que o professor teria tentado aliciar.

O autor, que lecionava para crianças do 4º e do 5º anos do ensino fundamental, ganhava a confiança das alunas para depois abusar delas durante as aulas em uma escola municipal da cidade. O professor as levava para o fundo da sala, as colocava sentadas no colo e acariciava os seios e as partes íntimas delas.

A ação não era notada pelos outros alunos, pois o professor costumava passar uma atividade para as outras crianças, que ficavam olhando para frente. Além disso, para não ser denunciado, ele ameaçava baixar as notas das meninas, de 9 e 10 anos, caso contassem sobre o abuso.

 “Encerramos esse inquérito durante o fim de semana e já encaminhamos para o juiz, com todos os detalhes da investigação”, conclui o delegado.